quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PINGUIM RIBEIRÃO PRETO

História e nostalgia no Pinguim

Ribeirão Preto já foi chamada de terra do chope. Em grande parte, por responsabilidade do tradiconal Pinguim. A fama começou pouco depois da inauguração, na década de 30, época na qual havia quem jurasse existir uma tubulação para levar chope da fábrica da Antarctica – situada nas imediaçãoes – direto para o bar. Lendas à parte, claro que aproveitaríamos nossa curta estada por aquelas terras (vermelhas) para conhecer o lugar.
A unidade do Centro, diga-se, fica em um prédio belíssimo que traz um certo clima nostálgico. Ao lado, o lindo teatro Pedro II também atrai os olhares de quem visita a cidade.
Da chopeira ainda saem produções da marca Antarctica. Chope correto e nada mais.
.



terça-feira, 25 de setembro de 2012

TEATRO PEDRO SEGUNDO RIBEIRÃO PRETO

Nos anos 20, a cidade de Ribeirão Preto viveu seu apogeu econômico e político, desencadeado pela Cultura Cafeeira e pela implantação da Cia Mogiana de Estradas de Ferro em 1876.
         Com a abertura industrial em 1911, instalava-se na cidade a Companhia Cervejaria Paulista, hoje Antártica Níger.
         No início da década de 20 Adalberto de Oliveira Roxo adquiriu alguns velhos prédios na esquina das ruas Duque de Caxias e Álvares Cabral para a construção de um Hotel, o Central Hotel. Este edifício deu início ao Conjunto Arquitetônico conhecido como "Quarteirão Paulista".

         Os outros terrenos localizados em frente à Praça XV de Novembro, até a esquina com a rua General Osório, foram adquiridos pela Cia Cervejaria Paulista, com a finalidade de construir um conjunto arquitetônico composto por um teatro e um edifício de escritórios. Posteriormente foi adquirido também o edifício recém-construído do Central Hotel, que passou a ser chamado de Palace Hotel.

         Para a execução desse projeto, Meira Júnior, um dos fundadores da Cia Cervejaria Paulista, contratou, entre 1928 e 1930, o Arquiteto Hippolyto Gustavo Pujol Júnior, e a parte estrutural da construção coube à empresa alemã Kemmitz, dirigida por Fritz Hans Urlass.

         O Theatro Pedro II foi inaugurado em 8 de outubro de 1930, em plena crise econômica, com capacidade para 2.000 lugares, exibindo uma sessão Cinematográfica de "Alvorada de Amor", estrelando Maurice Chevalier e Janette MacDonald.

         Até fins dos anos 60, o Theatro Pedro II, constituiu-se em importante marco cultural e artístico da cidade e da região, seu glamour durou quase 30 anos.
 

         Na década de 70, o prédio foi arrendado por uma companhia exibidora que transformou seus 2.000 lugares em um cinema de 800 lugares.


         Em 1978, o teatro já estava fechado ao público devido ao péssimo estado de conservação, e dois anos depois, em 1980, um incêndio destruiu boa parte das instalações.
 
         A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto chegou a fazer um concerto de protesto, quatro meses depois do incêndio, sob a regência do Maestro Isaac Karabtcheswski e Lutero Rodrigues, atraindo cerca de 10 mil pessoas.
         Graças a uma grande mobilização da sociedade local, em 1982 o prédio foi tombado pelo CONDEPHAAT, iniciando-se em 1990 um trabalho de Restauração e Modernização do edifício.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PASSA QUATRO MINAS GERAIS

Adicionar legenda
loja de artesanato
passeios de maria fumaça que nos levam ao delicioso passado por cachoeiras ,montanhas que custam em média 30reais.
praça central
se encontra tambem as lojas de artesanato onde se encontra variedades antigas e de qualidades muitas feitas a mão.em passa quatro se encontra  pousadas onde se tem opcães de café  da manhã e até mesmo almoços e jantares, com pacotes de descontos especiais

 a praça central tambem é um ponto importante.







MISSÃO: Oferecer á melhor  idade o conforto e praticidade  necessários em viajens e pacotes turísticos , buscando sempre a excelência.

VISÃO: Ser a empresa de turismo mais conceituada no brasil, levando aos clientes  a realização dos seus sonhos com qualidade e respeito.
  
VALORES: Comprometimento;
                    Respeito;
                    Organização;
                    Atendimento diferenciado.