quarta-feira, 17 de outubro de 2012

SANTOS E SUA EXUBERANCIA

HISTÓRIA DE SANTOS


Santos possui o maior jardim à beira-mar do mundo:
sete quilômetros na orla.

Santos é uma das cidades mais antigas do Brasil, portanto histórica, mas também cosmopolita, portuária e ecológica. Seu povoamento começou por volta de 1540 e o passado deixou legados preciosos em casarões, museus e igrejas, destacando-se a Bolsa Oficial do Café, marco da riqueza da cidade. Santos abriga o maior complexo portuário da América Latina, construído no início do século XX, fase de grande progresso como escoradouro de café.
Suas praias são limpas, com jardins coloridos, entremeados de amendoeiras e palmeiras.
Decretos, leis e iniciativas resgataram seu velho charme de cidade litorânea ecologicamente correta.

pria orla de santos



 Santos oferece ainda vida cultural intensa, um centro comercial dinâmico, bares movimentados, restaurantes requintados e todo o conforto de um moderno centro turístico.UM dos meios de se conhecer os melhores pontos turísticos de santos é pelo chamado bonde turístico, ele circula de terça-feira a domingo,das 11h as 17h00 saindo na praça mauá no centro.
em santos também se encontra os maiores portos maritimos da américa latina e  é la que se movimenta a economia do município e cerca de 40% do PIB (Produto Interno Bruto) Nacional. Sua importância no contexto econômico-financeiro reside na exportação de açúcar, café, papel, sucos cítricos, soja em grão e em farelo.


AQUÁRIO MUNICIPAL
 

EM santos o aquário municipal é um dos pontos turisticos mais visistados da cidade 
Todo o complexo é climatizado com trabalhos de cenografia que reproduz os habitats originais dos animais de água doce e salgada, além de ser adaptado para pessoas portadoras de deficiência.

As maiores novidades do aquário depois da reforma foram o tanque oceânico com 350 mil litros de água salgada e grande variedade de peixes; um tanque amazônico com árvores, plantas e cipós que reproduzem uma floresta inundada; e outro de toque, onde o visitante pode tocar animais como estrelas do mar, ouriços e anêmonas.

Os pingüins são uma das atrações mais procuradas. O tanque possui 100m², com espaço para banho de sol e uma área totalmente refrigerada. Ali, o visitante poderá conferir o único pingüim nascido em cativeiro no Brasil.

O aquário não permite entrada com roupa de banho ou sem camisa. Também é proibido fumar e não é permitido o uso de flash para tirar fotografias.

A entrada custa R$ 5,00, estudantes pagam meia e crianças até 12 e idosos a partir de 60 anos não pagam ingresso mediante a apresentação dos documentos.

O horário de visitação é das 9h às 18h de segunda a sexta e das 9h às 21h aos sábados domingos e feriados.

O Aquário fica na Avenida Bartolomeu de Gusmão, s/nº, Ponta da Praia.
temos opçõesde hospedagem tanto em hotéis  quanto em pousadas venham conferir...

Parque Balneário Hotel

Faz bem ser bem atendido. Provar da melhor gastronomia em um ambiente requintado. Melhor ainda quando este lugar tem alma.

PARQUE BALNEÁRIO HOTEL



Nenhum comentário:

Postar um comentário